América procura novo executivo de futebol e tem “conversas avançadas” com Ranielle Ribeiro
O América já está de olho na temporada de 2026. Nesta quinta-feira (18), o CEO da SAF, Vitor Arteiro, fez um balanço do desempenho desportivo no ano e também revelou movimentações já pensando no próximo. Ele disse que a diretoria está procurando um novo diretor executivo de futebol e confirmou a negociação com o técnico Ranielle Ribeiro, restando “alguns detalhes” para o acordo.
Vitor Arteiro adiantou que o contrato com o atual executivo de futebol, Constantino Júnior, acaba no próximo dia 30 e que tanto a SAF como o profissional devem decidir pela descontinuidade do vínculo.
“Hoje nós estamos procurando para este cargo [executivo de futebol] um profissional que tenha tido mais experiência como executivo propriamente dito. Eu tenho conversado muito com o Tininho para o fechamento do balanço dessa temporada”, afirmou o CEO da SAF em coletiva de imprensa. Ele fez questão de reconheceu a colaboração de Constantino Júnior em “diversas frentes” durante o ano.
Treinador
Outro assunto da coletiva de imprensa foi o treinador do América. Nessa quarta (17), a SAF confirmou a saída de Gerson Gusmão e, conforme antecipou a TRIBUNA DO NORTE, o novo técnico deve ser Ranielle Ribeiro, que comandou o ASA na Série D.
O CEO da SAF revelou que as conversas estão bem avançadas com o profissional. “Um ou outro detalhe contratual. Ranielle tá num ótimo momento na carreira dele. Ele fez um baita de um campeonato e acredito que ele se enquadra muito no perfil que a SAF enxerga. Além disso, ele vem com uma comissão técnica muito capacitada”, disse.
Além disso, Vitor Arteiro mencionou os laços do treinador com a história do clube, tanto como jogador e torcedor.
O América teve três treinadores diferentes ao longo desta temporada. É algo que a direção da SAF quer mudar para o próximo ano.
Fonte Assessoria

