Rio Grande do Norte

Marquise desaba e três crianças ficam feridas na Zona Oeste de Natal

“Foi rápido… só vi o estouro e gritos”, relata testemunha que ajudou no resgate. Este é o 3º caso do tipo na capital em 4 meses. | Foto: Reprodução

Três crianças foram socorridas com ferimentos após o desabamento de uma marquise na Avenida dos Caicós, no bairro Dix-Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal, no fim da tarde desta sexta-feira 20. Testemunhas relataram que a estrutura cedeu repentinamente enquanto as vítimas, – duas menores de 8 anos e uma acima dessa idade – passavam pelo local.

“Ouvi o barulho e os gritos. Chamei ajuda e conseguimos tirar a laje de cima delas”, disse uma testemunha que evitou ser atingida por segundos.

“Foi rápido… só vi o estouro e gritos”, relata testemunha que ajudou no resgate. Este é o 3º caso do tipo na capital em 4 meses. | Foto: Reprodução

As crianças foram levadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade da Esperança. O estado de saúde delas não foi divulgado, mas a mesma fonte afirmou que “não estavam bem”.

Siga o canal “Agora RN” no WhatsApp

Moradores relataram que já haviam alertado o proprietário sobre a insegurança da estrutura: “Sempre disse que o prédio não aguentava. Ele insistia que resistia a peso e chuva”, contou outra testemunha. O local abriga uma capotaria (oficina de carrocerias), atividade que pode exigir reforço estrutural não realizado.

Este é o terceiro caso de desabamento de marquise em Natal em duas semanas

Este é o terceiro incidente do tipo em duas semanas na Capital. No dia 5 de junho, no bairro Lagoa Seca, Zona Leste, uma marquise de um imóvel em obras caiu sobre um idoso. A vítima morreu no local. Câmeras de segurança registraram o momento do acidente.

O segundo caso foi registrado dia 8 de junho, quando a marquise de uma padaria localizada no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal. O estabelecimento estava fechado no momento do incidente, e não havia pedestres no local, o que evitou feridos.

O Corpo de Bombeiros reforça a necessidade de vistoria periódica em estruturas antigas, especialmente antes do período chuvoso. A Defesa Civil foi acionada para avaliar o imóvel e identificar responsabilidades.

Fonte Agora RN