Esporte

Técnico do América-RN evita rótulo de favorito antes de estreia na Série D

Moacir Júnior prega cautela no América-RN — Foto: Edmario Oliveira/América FC

Apesar da tradição do clube, do investimento e da força da torcida, Moacir Júnior adota um discurso cauteloso sobre o favoritismo do América-RN na Série D. Em entrevista ao ge, o treinador ressaltou que o protagonismo se conquista com resultados em campo, minimizando a pressão inicial e focando em um trabalho “passo a passo”, considerando também a complexa logística da competição. Ele também abordou a montagem do elenco, com reforços pontuais chegando para agregar ao grupo que foi campeão estadual.

O América estreia neste sábado, contra o Horizonte. O confronto será disputado no Estádio Domingão, na cidade de Horizonte, com início às 16h30. O Alvirrubro está inserido no Grupo A3, que ainda tem Central, Ferroviário, Santa Cruz, Santa Cruz-RN, Sousa e Treze.

Eu não considero que o América entra como favorito. Eu considero que o América entra com muita força pela tradição, pela sua torcida, pela estrutura. Dos 64 clubes, provavelmente vão ter aí de 10 a 15 clubes que têm muita tradição e muita torcida. A gente vai trabalhar com tranquilidade com relação a isso. Eu digo que favorito é quem faz o resultado. A partir do momento que a gente conseguir encaixar os resultados, a gente se torna um dos postulantes ao que todos os 64 clubes querem, que é o acesso. A gente conhece bem a competição. Vamos passo a passo para não criar uma expectativa maior do que já se tem por ser um grande clube igual ao América.

O América, como todos os clubes, procurou se reforçar. Tem um elenco forte, que foi campeão estadual, que tem a confiança da diretoria, da comissão técnica. Já foram três atletas contratados. Possivelmente, cheguem aí mais dois ou três dentro daquilo que o clube precisa. Não é aquilo que a gente acha que seja. É aquilo que precisa um clube que quer realmente buscar algo maior.

Moacir Júnior estreia com o América-RN neste sábado — Foto: Edmario Oliveira/América FC

Moacir Júnior estreia com o América-RN neste sábado — Foto: Edmario Oliveira/América FC

A Série D tem uma logística complicada, com longas viagens e campos difíceis. Como o América está se preparando para isso?

O América conta hoje com um staff qualificado, conta com uma estrutura física muito boa, todo o departamento físico, fisiológico, de nutrição, que vai permitir aos atletas se preparar bem, se recuperar bem, principalmente porque tem jogos aos fins de semana. A gente já vai agora bater quase 700 km (de estrada) e isso é uma coisa corriqueira nessa competição. Não dá para você ficar nem comentando muito. É simplesmente se preparar bem, recuperar bem e encarar os desafios da mesma.

Fonte Globoesportern