Cultura

Diretora que pediu exoneração após ameaças quer seguir como professora: ‘é a minha profissão’

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A diretora escolar Maria dos Prazeres está aguardando a publicação da exoneração para entregar a gestão da Escola Estadual Professor Francisco Barbosa, em São José de Mipibu, na Grande Natal. Depois de decidir renunciar ao cargo por ter sido ameaçada por pais e alunos por fazer cumprir a lei que proíbe o uso de celular em sala de aula, ela disse que a sua missão na educação segue.

“A educação faz parte da minha vida. É a minha profissão, o meu trabalho. Eu nunca vou desistir. Nunca! Abri mão do meu cargo por medo. Mas da minha profissão, jamais”, disse ela.

Maria dos Prazeres publicou um vídeo nas redes sociais na semana passada, mostrando um Boletim de Ocorrência que tinha feito após sofrer ameaças de pais e alunos da escola, e informou ter recebido apoio de várias pessoas com a repercussão. O caso é investigado pela Polícia Civil.

“Na medida do possível estou bem”, afirmou a educadora nesta quarta-feira (26). Ela já entregou o pedido de renúncia ao Conselho Escolar, e já foi feita a assembleia de aclamação para a nova diretoria.

Maria dos Prazeres está na Escola Estadual Professor Francisco Barbosa desde 2006. Ela informou que vai aguardar a publicação da exoneração em Diário Oficial, para se apresentar à nova diretora da escola e aguardar as decisões seguintes.

Fonte Tribuna do Norte