Cidades

Secretaria de Cultura reúne artistas e grupos locais para orientar sobre novos editais que preveem investimentos de mais de R$ 475 mil

A equipe da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Macaíba promoveu um encontro com artistas e grupos da cidade, no auditório da Casa de Cultura Popular, com a finalidade de apresentar a plataforma de inscrições e orientar sobre todos os trâmites em relação aos dois editais recentemente lançados, que preveem investimentos de mais de 475 mil reais para o setor cultural macaibense.

O primeiro edital trata da Rede Municipal de Pontos e Pontões de Cultura. O segundo edital versa sobre a seleção de projetos para firmar termo de execução cultural, ambos serão fomentados com recursos do Governo Federal repassados pelo Ministério da Cultura, por meio da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB).

Na oportunidade, foram transmitidas todas as orientações aos presentes, com slides mostrando conteúdos desde a etapa de inscrições, que começou no dia 11 deste mês e segue até o dia 5 de março, até a fase final onde ocorrerá a assinatura do termo de execução cultural por parte dos artistas e grupos que tiverem seus projetos devidamente aprovados.

O secretário da pasta, Sérgio Nascimento, também destacou a importância de preencher corretamente os dados durante o período de inscrições e enviar documentos bem legíveis em caso de textos e com boa qualidade visual e auditiva em casos de fotos e vídeos. As inscrições são totalmente gratuitas e devem ser feitas por meio da plataforma https://culturamacaiba.seletar.com.br/.

O resultado preliminar dos selecionados sairá no dia 25 de março, que se refere à etapa de envio e análise de projetos. Já o resultado final deverá ser divulgado na data de 14 de abril, conferência da documentação enviada. O pagamento dos recursos aos contemplados está previsto para ser efetuado entre 5 a 30 de maio.

“Eu achei a plataforma bem interativa, com facilidade para que a gente possa anexar os documentos. Eu, por exemplo, sou do interior, não precisarei vir até aqui à cidade para inscrever meu projeto. Posso fazer tudo de casa.”, relatou o músico Mário Alexandre, integrante do grupo de forró Kabas da Peste.

Fonte Assecom-PMM