Brasil

Queda de aeronave em Vinhedo: Aeroporto de Cascavel, de onde voo saiu, faz operação de emergência para acionar famílias de possíveis vítimas

O Aeroporto Regional de Cascavel, no oeste do Paraná, informou que organizou uma operação padrão de emergência para entrar em contato com as famílias de possíveis vítimas que estavam em uma aeronave que caiu na tarde desta sexta-feira (9) em Vinhedo, São Paulo.

O avião saiu de Cascavel com 62 pessoas a bordo – sendo quatro tripulantes – e tinha como destino Guarulhos, em São Paulo.

A Prefeitura de Vinhedo afirmou, por volta das 15h30 desta sexta, que não há registros de sobreviventes.

Segundo a Voepass Linhas Aéreas, antiga Passaredo, companhia aérea dona da aeronave, trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72. Esse modelo comporta, segundo a Anac, 68 passageiros.

Hospitais de Vinhedo e Valinhos, cidade vizinha, estão sendo mobilizados para receber possíveis feridos. O Corpo de Bombeiros, a Defesa Civil e a Polícia Militar estão atendendo a ocorrência no local.

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), localizados em São Paulo, estão a caminho para realizar a “ação Inicial da ocorrência”.

Fonte G1PR