Esporte

Na ginástica, Diogo Soares encaminha vaga para final e Arthur Nory é eliminado

O Brasil estreou na ginástica artística nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 neste sábado 27. Arthur Nory e Diogo Soares representaram o país, com desempenhos distintos nas classificatórias.

Arthur Nory, campeão mundial da barra fixa em 2019, competiu exclusivamente nesse aparelho, mas enfrentou problemas na execução de um movimento no início de sua série, obtendo a nota 12.900. Este desempenho o colocou na 10ª posição, insuficiente para avançar à final, já que apenas os oito melhores se classificam.

Por outro lado, Diogo Soares teve uma apresentação sólida em seis aparelhos, somando 81.999 pontos, o que o posicionou em sexto lugar na manhã de competições. Esse resultado praticamente garante sua vaga na final do individual geral, onde competem os 24 melhores ginastas. Mais atletas ainda se apresentarão, mas as perspectivas para Diogo são promissoras.

Competindo na subdivisão 1, Diogo e Nory foram os únicos brasileiros na ginástica artística masculina em Paris 2024. Diogo, mais experiente após sua estreia em Tóquio 2020, mostrou confiança e precisão, encaminhando bem sua classificação para a final. Além disso, Diogo ainda tem chances de se classificar para a final da barra fixa, dependendo das apresentações dos demais ginastas.

As finais da ginástica masculina estão programadas para ocorrer entre os dias 29 de julho e 5 de agosto. Enquanto Arthur Nory encerra sua participação sem avançar, Diogo Soares ainda é uma esperança de medalha para o Brasil na ginástica artística.

Fonte Agora RN