América-RN marca no fim, vence o Maracanã e termina em terceiro do Grupo A3
Com gol nos acréscimos no segundo tempo, o América-RN venceu o Maracanã por 2 a 1, de virada, e ficou com a terceira posição do Grupo A3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Alvirrubro vai encarar o Retrô na segunda fase, decidindo a vaga fora de casa, na Arena de Pernambuco.
No confronto deste domingo, na Casa de Apostas Arena das Dunas, Vinícius Canindé abriu o placar para o time cearense, ainda na primeira etapa. Marcos Ytalo e Wenderson garantiram a vitória rubra para festa dos mais de 11 mil torcedores presentes.
O América fechou a primeira fase com 26 pontos, atrás de Treze e Iguatu, que somaram 31 e 27 pontos, respectivamente.
O jogo
O América fez um primeiro tempo muito ruim e o Maracanã soube aproveitar para sair na frente. Aos 36 minutos, Vinícius Canindé marcou em batida rasteira de fora da área. O time cearense teve chances de ampliar, mas parou no goleiro Renan Bragança e em Marcos Ytalo, que salvou finalização em cima da linha. E, na sequência da jogada, o próprio Marcos Ytalo fez o gol do empate, de cabeça, após cruzamento de Guilherme Guedes.
Wenderson fez o gol da vitória rubra nos acréscimos — Foto: Gabriel Leite
O Alvirrubro cresceu no jogo e Marquinhos Santos colocou Souza, que havia sido poupado, em campo. O Maracanã acabou perdendo o atacante Testinha, expulso aos 22 minutos. Com um a mais, o América quase marcou com Thiaguinho aos 25. Marcos Ytalo, na pequena área, também desperdiçou oportunidades. No apagar das luzes, Marcos Ytalo cruzou da direita e Wenderson cabeceou para as redes.
Fonte GERN