Esporte

Ainda sem marcar, Ricardo Bueno crê em evolução e classificação do América-RN

O atacante Ricardo Bueno foi contratado pelo América-RN como esperança de gols, mas, em cinco jogos, ainda não conseguiu balançar as redes. O segundo confronto contra o Retrô pela segunda fase da Série D pode ser o último da temporada 2024, mas ninguém no Alvirrubro quer pensar nessa possibilidade. A missão é vencer na Arena de Pernambuco e continuar na luta pelo tão sonhado retorno à Série C.

Na partida de ida, em Natal, Ricardo Bueno entrou no intervalo e foi importante para o crescimento da equipe no segundo tempo, tendo duas chances de marcar. O empate por 1 a 1, no fim, acabou sendo o resultado mais justo naquela oportunidade e agora o América decide a vida longe de casa.

– Sabemos que não fizemos um primeiro tempo conforme a nossa equipe está acostumada, principalmente jogando dentro de casa. No segundo tempo, sim, a equipe melhorou e conseguimos fazer o gol, criar outras oportunidades, movimentações boas. A gente tem que levar esse segundo tempo como modelo para a gente estar buscando a nossa classificação – completou.

Experiente, Bueno pode ser uma das novidades do técnico Marquinhos Santos para o duelo na Arena de Pernambuco. Ele sabe que, por se tratar de uma decisão, não há tempo para esperar e garante que está em evolução física.

Mesmo jogando fora de casa, o centroavante acredita no apoio da torcida americana.

– O torcedor do América é muito apaixonado. Estou aqui há pouco tempo e já percebi o quão eles são apaixonados. Esperamos que eles possam nos ajudar, possam estar jogando com a gente. Não vai ser fácil, a gente sabe e eles também sabem, por isso que temos que nos unir para podermos conquistar essa classificação juntos – finalizou.

Ricardo Bueno pode ser titular do América-RN no domingo — Foto: Gabriel Leite

Ricardo Bueno pode ser titular do América-RN no domingo — Foto: Gabriel Leite

Retrô e América-RN se enfrentam neste domingo, às 16h, na Arena de Pernambuco. O vencedor no tempo regulamentar avança para as oitavas de final. Se houver um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

Fonte GERN