Balão pega fogo e cai com 21 pessoas em SC; 8 morreram
Balão em chamas caiu em área rural às margens da SC-108, em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina – Foto: Reprodução
Um balão tripulado caiu na manhã deste sábado 21 em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina, deixando oito mortos e 13 sobreviventes. A informação foi confirmada pelo governo estadual.
De acordo com a Polícia Civil, o fogo teria começado no cesto da aeronave, possivelmente provocado por um maçarico. O piloto, que sobreviveu ao acidente, relatou o início das chamas pouco antes da queda.
Balão em chamas caiu em área rural às margens da SC-108, em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina – Foto: Reprodução
Entre as vítimas, quatro morreram carbonizadas no cesto e outras quatro não resistiram ao impacto no solo. As identidades dos mortos e dos feridos ainda não foram divulgadas.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o balão em chamas no ar e pessoas pulando durante a queda. A aeronave caiu em alta velocidade às margens da Rodovia SC-108, em uma área rural próxima a um posto de saúde.
Os 13 sobreviventes foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Samu. Pelo menos cinco deles foram levados ao Hospital Nossa Senhora de Fátima, no Centro de Praia Grande. A unidade montou uma operação especial com reforço de médicos e equipe de enfermagem para o atendimento.
A região é conhecida como “Capadócia brasileira”, destino turístico de balonismo. As causas do acidente seguem sob investigação.
Fonte Agora RN