Esporte

ABC segue sem vencer no Brasileiro

O ABC não merecia a derrota para o Ituano. Time de Evaristo Piza foi melhor que o de Mazolla Júnior durante praticamente os 90 minutos de jogo no Frasqueirão. Time pressionando o adversário, jogando em cima e sempre buscando o gol. Abriu o placar com Bruno Bispo no primeiro para em seguida ceder o empate em fala na entrada da área, muito bem cobrada por Ramon.

Na segunda etapa, o gol de Vinicius Popó em pênalti no mínimo duvidoso, e depois as alterações feitas por Evaristo Piza, que tornaram o ABC mais forte. As entradas de Mateus Martins, que empatou o jogo, Bruno Bispo, Anderson Rosa e Danilo Alves que entrou muito bem, e com a passagem de Wallyson para o lado direito, fizeram com que o ABC de Piza pressionasse o Ituano em busca da vitória.

Tomou o terceiro no erro individual de Reis e de Sampaio. Naquele momento faltou equilibrio, todo o time na frente e descuido defensivo.Tem razão Evaristo Piza, Sampaio deveria ter parado o Neto Berola na falta, ser expulso mas garantir no minimo um ponto.

A derrota por 3 a 2 não disse o que de fato foi o jogo do sábado (4) no Frasqueirão.12 pontos disputados, 3 empates e uma derrota, números que preocupam? Claro que sim! Mas por outro a clara sensação que o ABC é um time com potencial e que precisa corrigir falhas pontuais, encaixar a última bola e ter mais atenção.

Agora tem o Brusque no Antônio Bauer. Não tem bicho papão nesta Série C, pelo menos até aqui não vi nenhum. O Ituano? Comum, time cascudo mas nada muito diferente do ABC. Teve sim o Galo mais competência ofensiva.



Fonte Blog do Marcos Lopes