Policial

Moradores se reúnem em ato para homenagear mulher morta no Passo da Pátria

Parentes, amigos e vizinhos de Bárbara Kelly Araújo Nascimento, morta no último sábado (12), se reuniram na noite desta segunda-feira em um ato para homenageá-la. As pessoas se aglomeraram nas proximidades do cruzamento entre a Av. Governador Rafael Fernandes e Rua Capitão Silveira Barreto. A manifestação pacífica é caracterizada pelo uso de camisas brancas pelos participantes, soltura de balões e exibição de cartazes pedindo paz e justiça.

Bárbara Kelly tinha 34 anos e foi morta na porta de casa. Moradores da comunidade e familiares da vítima alegam que o tiro que a matou foi disparado pela Polícia Militar durante uma operação. O comandante geral da PM, coronel Alarico Azevedo, informou nesta segunda que um Inquérito Policial Militar (IPM) foi instaurado e que quatro policiais militares envolvidos na operação foram afastados.

O IPM tem prazo de 30 dias, prorrogável por mais 10 dias, para apuração dos procedimentos policias adotados durante a ação realizada na comunidade. Paralelamente, a Polícia Civil também instaurou inquérito criminal, com prazo inicial de 30 dias, podendo ser prorrogado por igual período. Neste caso, o objetivo é apurar a morte da moradora.

Segundo coronel Alarico, a morte de Bárbara Kelly ocorreu no dia em que uma viatura da Polícia Militar foi acionada à região para atender uma ocorrência ligada ao tráfico de drogas.

O oficial esclareceu que quatro policiais militares estavam na viatura acionada para atender a ocorrência. Eles chegaram a prender um suspeito e o levaram à delegacia. Posteriormente, a Policia Militar recebeu a informação sobre a morte da moradora do Passo da Pátria, que chegou a ser encaminhada a uma unidade de saúde por familiares.

O procedimento de afastar os policiais militares integra as medidas necessárias para apuração do inquérito em curso. Até o momento, segundo ele, não é possível afirmar se a vítima foi morta em confronto ou não.

Administradora de empresas, Bárbara era casada e deixa ainda uma filha de 4 anos de idade, que estava com ela quando ela foi atingida pelo disparo fatal. O corpo da vítima foi sepultado segunda-feira (14) no Cemitério do Bom Pastor.

Fonte Tribuna do Norte